FORROS

Os Forros Gypsum atendem às mais exigentes performances técnicas e oferecem inúmeras possibilidades estéticas. São ideais para a execução de estruturas fixas, planas, curvas ou removíveis. Duráveis, resistentes e versáteis, além de serem aplicados na execução de tetos, também podem ser empregados em detalhes decorativos de sancas, rebaixos para a composição de volumes de teto e, frequentemente, são combinados com projetos de iluminação.

O conjunto monolítico e perfeito dos Sistemas de Forros Gypsum permite a instalação de difusores de ar-condicionado, som e sprinklers, além de proporcionar um belíssimo resultado de design quando utilizado como parte integrante dos ambientes internos.
Para locais que necessitam de melhor acústica, os Forros Gypsum oferecem excelentes índices de isolamento através da duplicação da quantidade de chapas e da incorporação de lã de vidro.

* Os forros de drywall constituem um sistema construtivo. Seus componentes não podem ser substituídos por similares. A falha no cumprimento destas recomendações pode afetar a segurança dos forros e invalida qualquer garantia oferecida pela Gypsum Drywall. Todos os acessórios dos forros possuem a gravação da marca "GYP". A garantia está vinculada à utilização dos produtos que tenham esta identificação.

Conheça abaixo nossos principais sistemas de forros.

Forro Gypsum Estruturado (FGE)

O Forro Gypsum Estruturado é formado pelo aparafusamento das Chapas Gypsum em estruturas de aço galvanizado. O sistema de drywall é suspenso por pendurais compostos de suportes niveladores associados a tirantes de aço galvanizado.

O perímetro do FGE pode ser executado com cantoneiras, caso o forro seja estanque, ou com tabicas, se for dilatado. Também é possível a realização de outros detalhes de dilatação perimetral ou no meio do pano do forro. O sistema é fixo e oferece uma superfície monolítica. A carga máxima a ser considerada por pendural é de 20 daN.

Para a execução de forro estanque, é necessário observar a metragem máxima. Acima desta metragem e área, deve-se executar juntas de dilatação, inclusive no perímetro. A metragem linear máxima é de 15m² e a quadrada máxima é de 225m².

Forro Gypsum Estruturado Especial (FGE Especial)

Existem situações onde não é possível seguir a distância correta entre os tirantes. Isso depende da obra e do tipo de estrutura que servirá de suporte para a fixação do forro, ou mesmo a não existência deste suporte. Para resolver situações como essas, foi criado o Forro Gypsum Estruturado Especial (FGE Especial), um forro de drywall que utiliza montantes em sua estrutura. Esse sistema de forros se assemelha a uma contra parede instalada na horizontal.

O FGE Especial é formado por Chapas Gypsum aparafusadas em perfis de aço galvanizado. É indicado para grandes áreas e sua instalação é simplificada. As chapas utilizadas para sua montagem têm 1,20m de largura e seus comprimentos podem variar entre 1,80; 2,40 e 3,0m.

Forro Gypsum Removível (FGR)

O Forro Gypsum Removível (FGR) é formado por Chapas Gypsum, apoiadas em perfis de aço galvanizado ou alumínio tipo “T” ou Cartola. Este é suspenso por arame galvanizado nº 18 ou por pendurais e tirantes rígidos de arame galvanizado. O resultado é um forro de drywall com excelente acabamento que permite o acesso para inspeção e manutenção de instalações embutidas na sua estrutura.

O FGR é muito utilizado em obras não residenciais, como supermercados, escritórios e escolas. Sua composição com o forro fixo FGE proporciona um aspecto final de grande qualidade estética e decorativa.

Forro Gypsum Aramado (FGA)

O Forro Gypsum Aramado (FGA) é um tipo de forro desenvolvido para ser aplicado em pequenas áreas e não utiliza parafusos. Sua montagem se assemelha ao processo de instalação dos forros de plaquetas e traz vantagens dos forros feitos com drywall. O FGA é formado pelo encaixe de Chapas Gypsum com 600mm de largura, utilizando peças metálicas, denominadas junções "H", para a união das mesmas. O conjunto é suspenso por arame de aço galvanizado e a aplicação de nervuras na parte interna faz parte da estruturação do forro.

A carga máxima a ser considerada por pendural é de 3,4 daN. Deve-se observar o tipo e condições do suporte onde o forro será fixado para a escolha correta da estrutura. A metragem máxima para a execução de forro estanque também deve ser cumprida. Acima desta, é necessário executar juntas de dilatação, inclusive no perímetro. A metragem linear máxima é de 15m e a quadrada máxima é de 50m².

Forro GypSOM Estruturado

O Forro GypSOM Estruturado tem como características principais o alto índice de absorção acústica e o design diferenciado. As Chapas GypSOM possuem perfurações em sua superfície. A gama completa apresenta diversas opções de padrões e tipos de perfurações.

Composto por uma camada de Chapas GypSOM (1200 x 2400mm) aparafusadas em estruturas de aço galvanizado, o sistema é suspenso por pendurais compostos de suportes niveladores associados a tirantes de aço galvanizado. Também é possível a utilização de pendurais compostos de perfis ou fitas metálicas. A carga máxima a ser considerada por pendural é de 20 daN.

O perímetro do Forro GypSOM Estruturado pode ser executado com cantoneira, caso seja um forro estanque, ou tabica, se for um forro dilatado. Também é possível a realização de outros detalhes de dilatação perimetral ou no meio do pano do forro. O plenum deve ser de no mínimo 30cm e seu índice de absorção acústica é de 0,70αw.

A forma de montagem e os materiais utilizados definem o nível de desempenho, que pode variar conforme o número de chapas, a dimensão e o posicionamento da estrutura, e a incorporação de elementos isolantes térmicos ou acústicos no seu interior.

Com alta tecnologia em absorção e reflexão do som ambiente, esse forro de drywall estruturado proporciona uma superfície monolítica e é aplicável como forro fixo sem estrutura e juntas aparentes assim como em paredes. Além de ser uma ótima solução decorativa para diversos ambientes comerciais e residenciais, proporciona excelente acabamento.
FGE - FORRO GYPSUM ESTRUTURADO
FGE/APA - FORRO GYPSUM ESTRUTURADO DE ALTA PERFORMANCE ACÚSTICA
FGE - FORRO GYPSUM ESTRUTURADO GYPSOM
FGE - FORRO GYPSUM ESTRUTURADO GYPSOM BQ
FGE - FORRO GYPSUM ESTRUTURADO ESPECIAL
FGE-E/APA - FORRO GYPSUM ESTRUTURADO ESPECIAL DE ALTA PERFORMANCE ACÚSTICA
FGA - FORRO GYPSUM ARAMADO
FGR - FORRO GYPSUM REMOVÍVEL