MASSAS E COLAS

As nossas massas e colas oferecem rejuntamento e fixação de chapas de drywall com acabamento superior. Especialmente, nossas massas de rejunte foram desenvolvidas a partir de pesquisas realizadas com montadores brasileiros e tem características que atendem às preferências destes profissionais.

As massas especiais para drywall podem ser encontradas em três versões: Massa em Pó Gypsum 90, Massa de Rejunte Gypsum Pronta para Uso e Massa de Rejunte GypSOM BQ.

Com ótimo desempenho, a Cola Gypsum é indicada para a colagem de Chapas Gypsum em alvenarias de blocos ou estruturas de concreto armado. O FGA Cola é um produto especialmente desenvolvido para os Forros FGA e dispensa totalmente a necessidade de uso do sisal durante o processo de montagem.

MASSA DE REJUNTE GYPSUM 90

A Massa de Rejunte Gypsum 90 garante alta performance no acabamento entre chapas de drywall. Com processo de mistura bastante simplificado, possui tempo reduzido entre demãos e tempo total de trabalho de 90min, possibilitando até três aplicações em um dia.

Além de ser utilizada para o rejunte de chapas em combinação com as Fitas Gypsum, a Massa Gypsum 90 também faz o arremate sobre parafusos e acabamentos com cantoneiras e Reforço Gypsum. Ela não trinca depois de seca e rende duas vezes mais do que as massas prontas. Ideal para todo tipo de obra, está em conformidade com a NBR 15.758:2009.

APLICAÇÃO Dosagem: aproximadamente 10 litros de água para 20kg do produto.
Polvilhamento: polvilhe uniformemente Gypsum 90 sobre toda a superfície da água.
Mistura: misture manual ou mecanicamente até a obtenção de uma pasta homogênea e maleável, sem ser fluida.
Descanso: deixar a pasta repousar por 10 minutos.
A primeira demão é composta de massa e fita. Aplique a massa, coloque a fita, e retire o excesso de massa apertando a fita, e recubra com massa.
Deixe secar por 40min e aplique uma segunda demão de massa.
Detalhes Técnicos

MASSA DE REJUNTE GYPSUM PRONTA PARA USO

Garantia de praticidade no acabamento entre chapas de drywall, a Massa de Rejunte Gypsum Pronta Para Uso evita o desperdício, pois pode ser utilizada na medida exata da necessidade.

Especialmente recomendado para obras que exijam um acabamento artístico, esse produto permite um maior tempo de trabalho.

APLICAÇÃO
Primeira demão: aplicar a massa Massa Gypsum Pronta para Uso no vão entre duas chapas de drywall.
Colar a fita de rejunte Gypsum sobre a massa e sobrepor uma segunda camada de massa.
Secagem: deixar secar por 6 horas.
Segunda demão: aplicar a segunda demão de Massa Gypsum Pronta para Uso até nivelar as chapas.
Acrescentar uma terceira demão se necessário.
Detalhes Técnicos

MASSA DE REJUNTE GYPSUM BQ

Massa de rejunte utilizada para o acabamento de juntas em Forros GypSOM BQ. O produto está disponível na versão pó e evita a ocorrência de trincas.

Detalhes Técnicos

COLA GYPSUM

A Cola Gypsum é indicada para a colagem e fixação de chapas de drywall diretamente sobre paredes de alvenaria de tijolos ou blocos cerâmicos, de concreto ou mesmo estruturas de concreto armado. Sua aplicação é extremamente simples, rápida e o resultado duradouro.

APLICAÇÃO
Dosagem: aproximadamente 11 litros de água para 20kg do produto.
Polvilhamento: polvilhe uniformemente Cola Gypsum sobre toda a superfície da água.
Mistura: misture manual ou mecanicamente até a obtenção de uma pasta homogênea e maleável, sem ser fluida.

Detalhes Técnicos

FGA COLA

O FGA Cola é utilizado para o chumbamento e colagem de Forros Gypsum Aramados. Com processo de mistura simplificado, dispensa o uso do sisal na estruturação dos forros. A sua formulação especial propicia um trabalho mais limpo, rápido e seguro.

APLICAÇÃO Dosagem: aproximadamente 11 litros de água para 20kg do produto.
Polvilhamento: polvilhe uniformemente FGA Cola sobre toda a superfície da água e deixe agir por 1 minuto.
Mistura: misture manual ou mecanicamente até a obtenção de uma pasta homogênea. A pasta obtida deve ser maleável e pouco fluida.
Aplicação: aplicar FGA Cola em toda a borda inferior da nervura. Aplicar pelotes de cola no encontro das chapas com o suporte em todo o perímetro do forro.
Aplique um pelote a cada 30cm. Aplicar pelotes de cola no encontro da nervura com a alvenaria e entre as nervuras.

Detalhes Técnicos