REVESTIMENTOS

Além de paredes e forros, uma das possibilidades dos Sistemas Gypsum Drywall é a execução de revestimentos aplicados, principalmente, sobre os sistemas tradicionais de alvenaria. Com o drywall, estes revestimentos podem ter diversas finalidades. Entre as mais comuns temos a preparação para a etapa de acabamento das vedações internas, a passagem de instalações e o aumento das propriedades térmicas e acústicas.
A contra parede é composta por Sistemas de Chapas Gypsum desenvolvidos para serem aplicados sobre paredes já existentes. É composta por uma ou mais chapas aparafusadas em uma estrutura metálica, podendo ter lã mineral em sua composição. A execução pode ser feita com estruturas de paredes ou com a estrutura utilizada para forros, porém o processo de montagem é o mesmo para ambos.

Contra Parede Estruturada Gypsum Drywall

A Contra Parede Estruturada de drywall é constituída pelo aparafusamento, em uma mesma face, de uma ou mais Chapas Gypsum em perfis de aço galvanizado. Sua utilização contempla a execução de revestimentos sobre alvenarias, estruturas de concreto armado, metálicas, além de shafts. Esse sistema permite a passagem de instalações e promove o aumento da performance térmica e acústica dos ambientes.

Contra Parede Colada Gypsum Drywall

A Contra Parede Colada de drywall é constituída pela colagem direta de uma Chapa Gypsum sobre alvenarias ou estruturas de concreto armado, permitindo a execução rápida e simples de revestimentos internos.

Shafts

Os shafts executados com a tecnologia drywall são formados por contra paredes estruturadas que têm como finalidade ocultar instalações, podendo ou não serem visitáveis.

Obs. Para mais informações sobre os Sistemas Gypsum Drywall, consulte a área técnica, o material de referência para especificação de projetos e as normas brasileiras da ABNT (NBR 15.758 1,2,3 - Montagem de sistemas drywall / NBR 15.217 - Perfis / NBR 14.715, 14.716 e 14.717 - Chapas).
SHAFT
COLAGEM
REVESTIMENTO EM GESSO
PAREDES SIMPLES